Economia

Megan Greene, do BoE, diz que postura 'cautelosa e gradual' para juros segue justificável

Estadão Conteúdo
24/06/2025 às 07:28.
Atualizado em 24/06/2025 às 07:35

Dirigente do Banco da Inglaterra (BoE), Megan Greene disse que uma postura "cautelosa e gradual" em relação a futuros cortes de juros adicionais é justificável, diante de uma série de fatores de riscos, incluindo a política tarifária do governo Trump, a possível aprovação de uma nova proposta orçamentária nos EUA e os conflitos no Oriente Médio.

Na semana passada, o BoE deixou seu juro básico inalterado em 4,25% em meio a incertezas tarifárias e geopolíticas, mas, segundo analistas, preparou o terreno para voltar a cortar a taxa na reunião de agosto.

Em discurso nesta terça-feira (24), Greene ponderou que os riscos seguem apontando para direções distintas, inclinados para baixo no que diz respeito ao crescimento e para cima no caso da inflação.

"Em face do período de inflação elevado (...) acho que a estabilidade dos preços é a maior prioridade", disse Greene, acrescentando estar preocupada com perfil de curto prazo da inflação neste ano. "Na minha visão, parece mais um 'platô' do que uma 'corcova'", disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por