A Conmebol sorteou nesta sexta-feira os confrontos das duas das três fases do torneio preliminar da Copa Libertadores 2021, que define os classificados para a etapa de grupos da competição continental
A Conmebol sorteou nesta sexta-feira os confrontos das duas das três fases do torneio preliminar da Copa Libertadores 2021, que define os classificados para a etapa de grupos da competição continental.
Com início no dia 24 de fevereiro e partidas de ida volta disputadas até o dia 3 de março, a primeira fase não terá times brasileiros, que entram na fase seguinte, identificados na tabela como "Brasil 7" e "Brasil 8" e que serão definidos após a final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio, já que afeta diretamente a zona de classificação do Campeonato Brasileiro para a maior competição sul-americana.
Neste sistema de disputa, apenas três times passam da Fase 1 para a Fase 2, onde os representantes brasileiros, identificados como "Brasil 7" e "Brasil 8", terão pela frente o peruano Ayacucho e o venezuelano Deportivo Lara (VEN), respectivamente.
Os oito vencedores da Fase 2 passam para a Fase 3, que irá definir os classificados para a etapa de grupos da Libertadores. Já as equipes derrotadas nesta terceira fase conseguem vaga direta para a Copa Sul-Americana.
Os confrontos preliminares foram estabelecidos da seguinte forma:
- Fase 1 (24/02 e 03/03)
Uruguai 4 x Universidad Católica (EQU) - E1
Universidad César Vallejo (PER) x Caracas FC - E2 (VEN)
Royal Pari (BOL) x Guaraní (PAR) - E3
- Fase 2 (10/03 e 17/03)
E1 (classificado da fase 1) x Libertad (PAR) - C1
Brasil 7 x Ayacucho (PER) - C2
Uruguai 3 X Bolívar (BOL) - C3
Chile 3 x San Lorenzo (ARG) - C4