Feminicídio

Criança falou para vizinha que se sentiu culpada

Menina disse que levou o pai até o apartamento da mãe

Ana Cristina Andrade
09/02/2023 às 06:28.
Atualizado em 09/02/2023 às 06:28
Crime aconteceu em um dos blocos do condomínio residencial, segundo testemunha, na frente da filha do ex-casal que tem oito anos; parente disse que Tamires e o ex se separaram por causa das brigas (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Crime aconteceu em um dos blocos do condomínio residencial, segundo testemunha, na frente da filha do ex-casal que tem oito anos; parente disse que Tamires e o ex se separaram por causa das brigas (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

A Polícia Civil de Piracicaba está atrás do ex-marido de Tamires Marques da Silva, de 35 anos, assassinada na noite de anteontem com pelo menos seis facadas. O crime de feminicídio aconteceu no quarto andar do bloco 1 do condomínio residencial Vitta Campestre, à avenida Laranjal Paulista, bairro Campestre.

O assassinato brutal foi praticado na frente da filha do ex-casal, que tem oito anos, e na hora em que uma vizinha foi buscá-la, aos prantos, dizia que se sentia culpada pela morte da mãe já que ela convidou o pai a subir.

Quando a Polícia Militar chegou, Tamires estava caída no box do banheiro, seminua, e ensanguentada. A faca, com 20 centímetros de lâmina, estava sobre a pia da cozinha, ao lado de uma bucha de lavar louças - do tipo esponja, cor amarela - e com indício que o autor tentou lavá-la. Porém, ficou com resquícios de sangue e a perícia apreendeu.

Uma vizinha, que encontrou o corpo de Tamires, falou para a polícia que estava em seu apartamento, que faz frente com o de Tamires, viu, de sua janela, um homem no apartamento da vítima, bastante alterado, e com uma criança nos braços.

Ele dirigiu-se à vizinha pedindo que pegasse a criança. Ela atendeu e foi até o apartamento de Tamires, onde encontrou a porta trancada e a chave do lado de fora. Ao abrir a porta, ela deparou com o ex da vítima saindo, ele lhe entregou a menina e foi embora. A vizinha entrou e encontrou Tamires morta. 

Foi apurado também que quando o autor chegou ao apartamento havia um rapaz lá. Um policial disse que este homem já prestou depoimento. O ex-marido de Tamires fugiu numa moto, cuja placa ficou registrada nas câmeras do condomínio. Outras imagens deverão auxiliar a polícia nas investigações.

A Polícia Científica realizou perícia no apartamento e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba. O sepultamento dela será realizado às 10h de hoje, no cemitério da Vila Rezende, e a investigação está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por