Companheiro contou à polícia que após a asfixia deferiu facadas no pescoço da vítima
A equipe colheu informações de familiares e descobriu que a vítima mantinha um relacionamento tóxico com um indivíduo S.F.L. (Pixabay)
A Polícia Militar de Piracicaba prendeu ontem um homem de 43 anos, que confessou ter assassinado a companheira Isabel Bernardinelli, 52 anos. O caso de feminicídio ocorreu na rua Manoel Ferreira Grosso, bairro Itapuã, na residência da vítima.
A equipe Alpha - 5ª Cia, do 10º Batalhão da Polícia Militar, foi acionada via Copom para atendimento de ocorrência de encontro de cadáver e no local o irmão da vítima relatou ter saído de casa às 7h e após voltar do trabalho, às 17h, encontrou sua irmã caída ao chão, desfalecida, e envolta a muito sangue.
A equipe colheu informações de familiares e descobriu que a vítima mantinha um relacionamento tóxico com um indivíduo S.F.L., que passou a ser procurado. Poucos minutos depois, pela rua Olégario Malagueta, os policiais localizaram o suspeito, que demonstrou nervosismo e confessou o ocorrido.
Ele contou ter pulado o muro da casa da companheira e após tê-la asfixiado desferiu facadas contra seu pescoço. Relatou ainda que após ter cometido o crime, tentou tirar a própria vida, porém desistiu e optou pela fuga.
O acusado foi encaminhado ao plantão policial, onde após tomar ciência dos fatos, o delegado de plantão elaborou BOPC de Feminicídio e manteve o indivíduo preso.
Trabalharam no caso o cabo Cruz, soldado Raphael, 3° sargento Wolf, cabos Valdivieso, Campos, Franco, Severiano e Rubens e 1° Ten Algarra.