Os mosquitos nas regiões próximas ao Rio Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, continuam incomodando os paulistanos e desde o sábado, 10, a Prefeitura afirma ter intensificado as ações de controle contra os insetos em pelo menos seis bairros
Os mosquitos nas regiões próximas ao Rio Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, continuam incomodando os paulistanos e desde o sábado, 10, a Prefeitura afirma ter intensificado as ações de controle contra os insetos em pelo menos seis bairros. Por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza uma força-tarefa focada no combate aos pernilongos (Culex quinquefasciatus) e à dengue (Aedes aegypt).
Em nota oficial, a secretaria informa que as ações estão sendo realizadas na Lapa, Pinheiros, Itaim Bibi, Cidade Ademar, Campo Limpo (subdistritos Vila São Francisco, Jardim Santo Antônio, Várzea de Baixa e Vila Almeida) e Santo Amaro, que concentram 60% das reclamações enviadas ao SP 156. Nessas regiões, foram aplicados inseticidas e vermicidas com a técnica de Ultra Baixo Volume (UBV), que usa de 5 a 10 litros por hectare.
Também no sábado, agentes da Saúde fizeram ações casa a casa em 46 quarteirões que margeiam o Rio Pinheiros afluentes, para orientar a população e eliminar os focos de criadouros de mosquitos. De acordo com a SMS, as ações de combate aos mosquitos são permanente e devem continuar ao longo das próximas semanas.
Desde agosto, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que também está monitorando as reclamações e aplicando inseticida, por meio de termonebulização.