INTERNACIONAL

Real Madrid contra Barcelona, um clássico que pode decidir a Liga

O Real Madrid recebe neste domingo o Barcelona na última partida da 26ª rodada do Campeonato Espanhol, num clássico que pode decidir o destino da competição

AFP
27/02/2020 às 16:29.
Atualizado em 07/04/2022 às 09:20

O Real Madrid recebe neste domingo o Barcelona na última partida da 26ª rodada do Campeonato Espanhol, num clássico que pode decidir o destino da competição.

O Barcelona, líder do Campeonato Espanhol com dois pontos de vantagem sobre o arquirrival de Madri, encara o duelo com moral após o empate em 1 a 1 com o Napoli na Liga dos Campeões, um resultado que deixa a equipe de Lionel Messi com boas chances de definir a vaga nas quartas de final em casa, no jogo de ida.

Por outro lado, o técnico Quique Setién terá diversas dúvidas para montar sua equipe, a começar pela zaga, após a torção de tornozelo sofrida por Gerard Piqué em Nápoles.

A ausência de Piqué seria mais um transtorno para Setién, que já não poderá contar com os lesionados Ousmane Dembélé, Sergi Roberto e Luis Suárez.

Após a crise interna da semana passada causada pelo escândalo das redes sociais, o Barcelona respira ares mais leves graças à vitória por 5 a 0 sobre o Eibar no sábado, que lhe valeu a liderança da Liga espanhola, e ao empate com o Napoli, numa partida em que ficou atrás no placar.

Uma vitória no domingo no Santiago Bernabéu daria um novo impulso aos catalães, que abririam cinco pontos de vantagem sobre o Real com 12 rodadas a disputar.

Já o Real Madrid, que complicou a classificação para as quartas de final da Champions ao perder em casa por 2 a 1 para o Manchester City na quarta-feira, busca uma vitória que sirva de inflexão após três derrotas nas últimas cinco derrotas.

"Foi um jogo ruim a nível de resultado, mas não a nível de jogo", analisou o técnico Zinedine Zidane após a partida contra o City, afirmando que "domingo será uma oportunidade de mudar isso".

A vitória permitiria recuperar a liderança da Liga espanhola perdida no último fim de semana e dar moral ao elenco, que voltou a ser criticado pelo pouco futebol apresentado.

Sem o lesionado Eden Hazard, o Real Madrid tampouco poderá contar com o jovem Rodrygo, expulso defendendo o time B merengue no último fim de semana.

Atrás dos favoritos na tabela, o Atlético de Madrid (3º) visita o lanterninha Espanyol com a objetivo de se manter no caminho das vitórias, iniciado na rodada anterior contra o Villarreal (3-1), enquanto o Sevilla (4º), empatado em pontos (43) com o Atlético, receberá o Osasuna (12º).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por