Música

Banda local Forrófiando lança EP

"Forrófiando Eu Vou" tem cinco faixas, produzidas no Groovie Music Studio

Da Redação
14/05/2022 às 08:54.
Atualizado em 14/05/2022 às 08:55

Trio formado por Nereu, Seu Francelino e Cleber França valoriza a música tradicional nordestina (Divulgação/Murilo Puydinge)

O álbum EP com o título "Forrófiando Eu Vou" é o mais novo trabalho do grupo piracicabano Forrófiando. São cinco faixas inéditas e produzido no Groovie Music Studio. O álbum foi produzido com recursos da Lei Aldir Blanc.

O trio de músicos conta que o trabalho valoriza a criação autoral. Eles estão há mais de 20 anos se dedicando ao fomento da cena cultural/musical na região. Considera-se também o importante trabalho, realizado pelo trio, de pesquisa e resgate musical com o forró autêntico nordestino de raiz, também conhecido como “pé de serra”, estilo musical muito esquecido pela mídia convencional e de grande valor e relevância cultural, sendo este um gênero genuinamente brasileiro.

O novo trabalho autoral mantém os objetivos principais de toda a trajetória da banda, que sempre foi levar música e cultura para o público através das suas canções e apresentações, de uma forma humilde, alegre e original, que há mais de duas décadas é realizado com muito carinho e paixão, segundo comemoram seus músicos.

“O Forrófiando surgiu no final da década de 1990 em meio a “febre” do forró universitário, movimento que levantava a bandeira do estilo tradicional de forró nordestino marcado pelos ícones Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e tantos outros”, contou Nereu André, um dos músicos do trio.

Atualmente o Forrófiando apresenta o forró autêntico com a formação clássica de trio. Na sanfona e na liderança está Seu Francelino, nordestino de origem humilde e fundador do grupo, acompanhado por Nereu André na zabumba e Cleber França no triângulo.

Para ouvir a mais nova obra do Forrófiando basta acessar https://onerpm.link/200597100433 e escolher a plataforma preferida.

O próximo show do trio será neste sábado (14), no Sítio Expansão Agroflorestal, na Estrada Duzentos Réis, 380, no Pau Queimado. Será o festival Farofa da Lua Cheia que terá ainda Lúcio Maia (Nação Zumbi), DJ Paulão (Patuá Discos), Samba da Marcha e o Forrófiando.

Os shows começam às 16h20 e se estendem até às 4h20 de domingo. Ingressos antecipados pelo site https://www.sympla.com.br/evento/farofa-da-lua-cheia/1563564.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por