Cine Araújo

Confira a programação do cinema em Piracicaba

São duas estreias: Cidade Pedida e D.P.A., Detetives do Prédio Azul 3

Da Redação
27/04/2022 às 09:01.
Atualizado em 27/04/2022 às 09:03

Cidade Perdida é uma das estreias em Piracicaba (Divulgação)

CIDADE PERDIDA (estreia) – Em 2D, dublado, diariamente, às 15h, 17h15, 19h30 e 21h20; legendado, às 21h45. Aventura, 112 minutos. A brilhante, porém reclusa autora Loretta Sage (Sandra Bullock) escreve sobre lugares exóticos em seus romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan (Channing Tatum), que tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, Dash. Durante a turnê de promoção de seu novo livro com Alan, Loretta é raptada por um bilionário excêntrico (Daniel Radcliffe), para que ela o guie ao tesouro da cidade perdida descrita em seu livro recente. Para provar que é possível ser um herói na vida real, não somente nas páginas de seus livros, Alan parte para resgatá-la. Forçados a viver uma aventura épica na selva, o par improvável precisa trabalhar junto para sobreviver e encontrar o antigo tesouro, antes que seja perdido para sempre.

D.P.A. DETETIVES DO PRÉDIO AZUL 3 – UMA AVENTURA NO FIM DO MUNDO (estreia) - Em 2D, hoje, às 15h, 17h15 e 19h30. Nacional, aventura, 105 minutos. Severino (Ronaldo Reis) encontra um estranho objeto em meio aos escombros de um avião, sem saber que se trata de uma das faces do Medalhão de Uzur. Ao colocá-lo no pescoço, o porteiro do Prédio Azul é influenciado pelo artefato e passa a se tornar cada vez mais malvado. Com a bruxa Duvíbora (Alexandra Richter) e sua filha Dunhoca (Klara Castanho) dispostas a roubá-lo, os jovens detetives Pippo (Pedro Henriques Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima) não vêem outra saída a não ser viajar até a região de Ushuaia, na Patagônia Argentina, para encontrar a metade do bem do medalhão. Para tanto, eles contam com a ajuda da feiticeira Berenice (Nicole Orsini), dos Inspetores de la Casa Naranja e ainda do mago Elergun (Lázaro Ramos), dono de uma fábrica de doce de leite repleta de segredos.

MORBIUS – Em 2D, dublado, diariamente, às 21h45. Ação, fantasia, 105 minutos. Baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, na tentativa de se curar de uma rara doença sanguínea, o cientista Michael Morbius (Jared Leto) acaba infectando a si mesmo com um tipo de vampirismo.

SONIC – O FILME – Em 2D, hoje, às 15h, 16h, 16h30, 17h25, 18h25 e 19h. Animação, 122 minutos. Animação, 122 minutos. Sequência dos acontecimentos do primeiro live-action de Sonic The Hedgehog, baseado no videogame de sucesso. Após conseguir se estabelecer em Green Hills, Sonic está pronto para mais liberdade e quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá quando Tom e Maddie concordam em deixá-lo em casa enquanto saem de férias, o que coincide com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se une a um novo companheiro, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada para encontrar a esmeralda antes que ela caia nas mãos erradas.

ANIMAIS FANTÁSTICOS – OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE – Em 2D, legendado, diariamente, às 16h30, 19h15 e 22h; dublado, às 16h15, 19h, 20h45 e 22h.Ficção, 1h43. O professor Alvo Dumbledore (Jude Law) sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tantas ameaças, quanto tempo poderá Dumbledore permanecer à margem do embate?

MEDIDA PROVISÓRIA – Em 2D, diariamente às 19h45 e 22h. Nacional, drama, 94 minutos. Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar. O longa é uma adaptação de "Namíbia, Não!", peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por