Na Estação da Paulista

Estação Idoso sedia exposição Memórias, de Rosenice Rodrigues

Da vida às lembranças, artista retrata um pouco da própria história na região da Rua do Porto

Da Redação
24/06/2022 às 08:13.
Atualizado em 24/06/2022 às 08:29

A mostra pode ser vista até o dia 30/06, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (Flávia Silva Perez)

Com tinta óleo, paisagens, flores e personagens ganham forma nas mãos da artista plástica Rosenice Rodrigues, que assina a exposição Memórias, instalada na Estação Idoso, dentro do Complexo Cultural e Turístico da Estação da Paulista. A mostra pode ser vista até o próximo dia 30, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por meio da pintura, a artista e também frequentadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Estação Idoso, dá vida às lembranças, contando um pouco de sua história na região da Rua do Porto. De brincadeiras de infância, até o cenário no Mirante, onde foi o primeiro beijo. Tudo está registrado nas imagens.

"Tenho muitas lembranças e não poderia deixar de mostrá-las às pessoas. Sou grata porque este espaço me permitiu isso", disse a expositora.

A exposição conta com mais de 20 obras que retratam o Engenho Central, a Rua do Porto, o Mirante, a Casa do Povoador, a margem do rio Piracicaba e olarias antigas, como a Cerâmica São Paulo, de propriedade de Cecílio Elias, localizada onde hoje fica a Casa do Artesão.

"Para mim, poder prestigiar essa exposição em um espaço de socialização para a terceira idade é gratificante, além de ser uma grande oportunidade de conhecer mais sobre o mundo das artes", comentou Marta Silvestre, 67 anos, frequentadora do serviço.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por