Gestão anterior

IHGP instala quadro de ex-presidente

Retrato de Pedro Vicente Ometto Maurano passa a integrar galeria

Da Redação
27/04/2022 às 08:50.
Atualizado em 27/04/2022 às 08:51

Ex-presidente, Pedro Vicente Ometto Maurano (Divulgação)

O Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba instala, nesta sexta-feira, em sua galeria de ex-presidentes a foto do de Pedro Vicente Ometto Maurano, presidente da entidade entre março de 2020 e março de 2022. O lançamento se dará na sede do IHGP que fica no Jaraguá, entre 17h e 20h, durante encontro de associados aniversariantes.

Pedro Maurano enfrentou um período difícil da sociedade que foi a instalação da pandemia da Covid-19, praticando uma gestão com muita criatividade. Entre os destaques de Maurano estão a informatização do IHGP, incluindo a aquisição de celular, instalação de internet de alta velocidade, aquisição de HD externo e aplicativos. Entre as adequações à covid-19, o Instituto trabalhou com transmissão de eventos de forma virtual, via lives; estruturação do acervo e continuidade do processo de digitalização dos jornais.

Em sua gestão lançou os livros Dos Solos de Piracicaba às Terras do Amazônia, de Adolpho Queiroz; Somos Todos Iguais, de Maurício Fernando Stênico Beraldo e Paulo Renato Tot Pinto; A Escola Naturalista de Pintura de Piracicaba, de Umberto Silveira Cosentino; O Circo do Veneno, de Diógenes Donisete Moreira; A Lenda da Cobrona, de Ivana Maria França de Negri; Revista IHGP nº26, sobre os 100 anos do Grupo Dedini; As Luzes do Vale, de Marly Therezinha Germano Perecin; e Acervo do Monte Alegre, de Marilda Soares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por