Luto

Morre Roberto Crivellari, aos 67 anos

Piracicabano era um dos grandes entusiastas do Carnaval de Rua da cidade

Erick Tedesco
09/06/2022 às 08:38.
Atualizado em 09/06/2022 às 08:40

Roberto Crivellari participou de um cortejo em Piracicaba no último sábado (4) (Raetano)

Carlos Roberto Crivellari, um dos grandes entusiastas do Carnaval de rua em Piracicaba, faleceu na madrugada de quinta-feira (9), aos 67 anos. O velório acontece às 9h de hoje no Cemitério da Saudade e o sepultamento será às 16h, no mesmo local. 

No último sábado (4), Crivellari participou de um cortejo do Baque Caipira, Territórios Férteis, que ocorreu no bairro Boa Esperança. De acordo com Pablo Carajol (do Mandato Coletivo A Cidade é Sua), foi um pedido do próprio Roberto participar da atividade, para estar perto de artistas.

Por mais de 30 anos ele dialogou com lideranças carnavalescas de outras cidades e estados, além de participar ativamente de atividades relacionadas à festa em Piracicaba.

O piracicabano chegou a conquistar em 1987 e 2005 o troféu “Sambista de Ouro”, outorgado pela Fesec (Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de São Paulo), na categoria “Personalidade do Mundo do Samba.

Crivellari deixa a esposa, uma filha, além de parentes, amigos e diversos admiradores do seu trabalho em prol da cultura piracicabana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por