Sertanejo

Teatro Sesi recebe Orquestra de Violeiros de Araras

Concerto celebra a tradicional cultura do interior em época de festas juninas

Da Redação
22/06/2022 às 09:22.
Atualizado em 22/06/2022 às 09:24

Orquestra de Violeiros de Araras foi criada em 2001 (Divulgação)

Para celebrar a tradicional cultura do interior em época de festas juninas, o Teatro Sesi de Piracicaba recebe nesta sexta-feira, 24 de junho às 20h, o show Raízes Sertanejas, comandado pela Orquestra de Violeiro de Araras.

Com uma formação musical composta por vários violeiros, o repertório das apresentações é constituído majoritariamente pelo conhecido cancioneiro caipira.

A Orquestra de Violeiro de Araras convida o público para embarcarem nas origens do fogão a lenha, do carro de boi, da roça, do cheirinho de pão caseiro, dos contos passados de geração em geração, dos moinhos de café, dos banhos de rio e todos os proventos que a natureza nos oferece por meio da boa música sertaneja raiz. 

Criada em 2001, a Orquestra de Violeiros de Araras foi regida inicialmente pelo violeiro Mazinho Quevedo, considerado um dos maiores estudiosos e propagadores da cultura caipira.

O grupo tem como objetivo levar a cultura e a tradição da música sertaneja raiz a todos os públicos e gerações.

Conterrâneos de Inhana, da famosa dupla sertaneja Cascatinha & Inhana nos anos 50, a musicista é uma das inspirações da orquestra e recebe homenagens no show. 

O público pode reservar os ingressos com antecedência de forma gratuita pelo site do Meu Sesi - meusesi.sesisp.org.br, para mais informações contatar a equipe da secretaria única pelo telefone: 3403-5900.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por