XV de Piracicaba

Base conhece grupo

Pelo estadual, Sub-20 enfrenta Inter, Independente, Capivariano, Tietê e Desportivo

José Ricardo Ferreira
09/04/2022 às 08:21.
Atualizado em 09/04/2022 às 08:22

Equipe Sub-20 vai disputar o Campeonato Paulista da categoria a partir do mês que vem (Rubem Fontes Neto)

Com o futebol profissional parado, as atenções no XV de Piracicaba, pelo menos entre as quatro linhas do campo, se voltam para o Sub-20 que, sob o comando do técnico Denis, disputa o Paulista Cup, que é uma forma de o time pegar entrosamento e ritmo para o Campeonato Paulista da categoria.

Ontem, a equipe conheceu os adversários do Paulista e também venceu mais um jogo da competição que está disputando. Atuando em Sorocaba, o XVzinho venceu o Itapetininga por 3 a 0. O resultado garantiu, com uma rodada de antecedência, a classificação da equipe para a próxima fase. Diego Lanzarini, Serginho e Luiz Acevedo marcaram os gols.

Já o estadual da categoria começa no mês que vem. O time está no Grupo 5, junto com Internacional, Independente (ambos de Limeira), Capivariano, Comercial de Tietê e Desportivo Brasil. O campeonato tem data prevista de início para 4 de maio. A tabela será divulgada em breve pela Federação Paulista de Futebol.

Os 70 times estão divididos em 12 grupos regionalizados, sendo dois com cinco times e dez com seis. Avançam à fase seguinte os dois melhores de cada chave, além dos oito melhores terceiros colocados. Os 32 clubes serão divididos em oito grupos com quatro times, classificando os dois melhores que, na terceira fase, estarão em quatro grupos de quatro times. A partir desta fase, é iniciado o mata-mata na competição com jogos de ida e volta tendo a equipe de melhor campanha a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

No ano passado o XVzinho conseguiu avançar para a segunda fase onde ficou em terceiro lugar com sete pontos ganhos - Capivariano e São Paulo se classificaram para o mata-mata. Na primeira fase o Sub-20 se classificou em segundo lugar no Grupo 3, com 15 pontos ganhos. No ano passado, o campeão foi o Palmeiras e o Mirassol foi o vice.

Decisões

Pelo profissional da Série A2 hoje é dia de decisão para o acesso à elite. No Canindé, às 16h, a Portuguesa-SP precisa de um empate diante do Rio Claro para subir, pois venceu o jogo de ida por 1 a 0. Em Barueri, Oeste e São Bento, que empataram por 2 a 2 em Sorocaba no jogo de ida, decidem quem sobe a partir das 19h. Quem vencer garante o acesso. (Com FPF)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por