13º Open de Santo Amaro

Boxe chinês surpreende

Equipe piracicabana conquista nove ouros e um bronze em evento na capital paulista

Da Redação
10/06/2022 às 08:32.
Atualizado em 10/06/2022 às 08:33

Atletas de boxe chinês da academia piracicabana, na Vila Sônia (Divulgação/Líder Esportes)

Nove medalhas de ouro e uma de bronze. Assim foi a participação da equipe do CT Marcelo Augusto Rodrigues na 13ª edição do Open de Santo Amaro de Boxe Chinês.

A competição foi realizada no último dia 29 de maio, no Clube Atlético Indiano, em Santo Amaro, São Paulo, e envolveu três modalidades: Koshu Lei Tai (luvas de MMA e capacetes fechados), Sanshou (luvas de boxe e capacetes abertos) e Shuai Jiao (luta de quimono).
As dez medalhas conquistadas pelo time piracicabano, que tem o centro de treinamento fixado no bairro Vila Sônia, vieram no Koshu Lei Tai.

“Os resultados foram excelentes, são frutos do trabalho que realizamos no CT. Nós dividimos o foco entre a preparação física e o polimento técnico dos atletas, que colocaram em prática na competição o que eles aprendem nos treinamentos. Foi muito satisfatório, 100% de aproveitamento em termos de pódio”, elogiou o técnico Marcelo Augusto Rodrigues, idealizador da equipe.

Ouros

Os responsáveis pelas nove medalhas de ouro foram os seguintes: Celiane Moreira Rocha (nível iniciante, categoria absoluto, adulto), Eliane Bandeira Fernandes (iniciante, 57 kg, adulto), Gustavo Felipe Thomazini (intermediário, absoluto, adulto), Lucas Domingues (iniciante, absoluto, adulto), Lucas Manzan (iniciante, 82 a 88 kg, adulto), Matheus Fortes (intermediário, 75 kg, adulto), Odair Oliveira (avançado, 82 kg, adulto), Pedro Floriano (iniciante, 65 kg, juvenil) e Vitor Rodrigues (iniciante, absoluto, juvenil). De quebra, Paulo Camolesi ficou com o bronze entre os profissionais na categoria 60 kg para adultos.
“As conquistas servem de estímulo para nós continuarmos trabalhando. O objetivo agora é a preparação para os próximos eventos”, completou Rodrigues. 

Mais disputas

A equipe piracicabana tem compromisso marcado para o dia 10 de julho, em Taubaté. Na ocasião, será disputado o 8º Campeonato Paulista de Artes Marciais.

O CT Marcelo Augusto Rodrigues está localizado na rua Ângelo Florindo, 88, no bairro Vila Sônia. 

A luta

O boxe chinês ou ainda kickboxing chinês, é uma forma chinesa moderna de combate corpo-a-corpo, um sistema de auto-defesa, e um esporte de combate.

Os lutadores se enfrentam em dois rounds de 2 minutos, sendo 1 minuto de descanso entre os rounds.

Com informações da Líder Esportes

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por