XV de Piracicaba

Cléber Gaúcho assume o comando do time pela 5ª vez

Cléber Gaúcho levou o Alvinegro ao título da Copinha em 2016

José Ricardo Ferreira
03/05/2022 às 11:27.
Atualizado em 03/05/2022 às 11:28

Apresentado ontem Cléber deve iniciar hoje o planejamento da intertemporada e indicar reforços para a competição. (Arquivo/Gazeta de Piracicaba)

O décimo treinador, isso levando em conta o retorno do mesmo, desde que o XV de Piracicaba voltou à Série A2 do Paulista, em 2017, foi oficialmente anunciado ontem pelo clube: trata-se de Cléber Gaúcho, 47, ex-jogador e que já atuou quatro vezes como técnico da equipe alvinegra (mais recentemente em 2016 e 2018). Ele será o comandante do time na Copa Paulista.

Cléber dirigiu o time na campanha vitoriosa da equipe em 2016 chagando ao título da competição, que levou o XV a disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2017. Cléber sucede o treinador Roberto Cavalo que comandou o XV até as quartas de final do Paulistão A2-2022.

O “novo” treinador estava na Matonense pelo Campeonato Paulista da Série A3, mas a equipe não conseguiu avançar para a segunda fase da competição e se despediu na 10<SC210,170> posição com 19 pontos ganhos após 15 jogos com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. O time fez 20 gols e tomou 27 ao longo da competição.

Cléber trouxe ainda o auxiliar Ronaldo Guiaro, que estava com ele na Matonense na Série A3. Guiaro também já treinou o XV. Com Cléber, fazem parte da lista desde 2017 Roberto Cavalo, Luciano Dias, Moisés Egert, Tarcísio Pugliese, Evaristo Piza, Ronaldo Guiaro, Vica, além de Márcio Fernandes. A lista não inclui o interino Marco Antônio.

O XV também contará com o retorno de Douglas Pimenta para o cargo de Gestor de Futebol.

O XV está no Grupo 2 da Copa Paulista ao lado de Desportivo Brasil, Lemense, Primavera, Rio Claro e São Bento. O campeonato tem início previsto para o dia 3 de julho. O XV aguarda a divulgação da tabela por parte da Federação Paulista de Futebol.

Apresentado ontem Cléber deve iniciar hoje o planejamento da intertemporada e indicar reforços para a competição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por