12ª edição

Corrida da Gazeta está de volta

Evento da Gazeta retorna ao Engenho em agosto; inscrições começam na quinta-feira

José Ricardo Ferreira
12/06/2022 às 09:27.
Atualizado em 12/06/2022 às 09:29

Prova no Engenho, em 2019: evento deve contar com 2 mil inscritos no mês de agosto deste ano (Arquivo/Christiano Dihel Neto/Gazeta de Piracicaba)

A 12ª Corrida da Gazeta acontecerá no dia 21 de agosto, um domingo, com largada nas dependências do Engenho Central. A pandemia do novo coronavírus impediu os eventos esportivos durante os picos mais altos da doença, e não foi diferente com as corridas, que também foram interrompidas.

A última prova da Corrida, a 11ª edição, aconteceu em 2019.

A largada este ano está prevista para as 7h. Serão trajetos de 10 km e 5 km. Também haverá caminhada de 5 km.

As inscrições serão abertas no próximo dia 16, na quinta-feira, no site www.chelso.com.br. O prazo termina quando o limite de inscritos for atingido, segundo Guilherme Celso, da Chelso Sports & Business que mais uma vez será a responsável pelo evento.

O valor das inscrições será definido na quinta - as primeiras inscrições terão valor promocional e equipes com mais de 20 inscritos terão desconto. Só entrar em contato pelo e-mail equipe@chelso.com.br.

A montagem dos kits ainda não começou, mas Guilherme promete agradáveis surpresas ainda na quinta que vem. Os kits serão entregues aos inscritos nos dias 19 e 20 de agosto. O local ainda está indefinido.

A premiação será geral e por faixa etária, segundo os organizadores.

“A Corrida da Gazeta é um patrimônio esportivo e turístico da cidade de Piracicaba. O retorno dela representa milhares de pessoas visitando Piracicaba e treinando em busca de concluir a prova. Gerando qualidade de vida e muita saúde para as pessoas”, disse Guilherme. “Vamos trabalhar para atender 2 mil atletas no dia 21 de agosto”, disse Guilherme.

Dicas

Desde já, valem algumas dicas para quem deseja aproveitar a Corrida da Gazeta para se iniciar nesse esporte saudável.

O importante, dizem especialistas e educadores físicos, é começar com cautela. Busque alternar corrida e caminhada em intervalos curtos. Não tenha vergonha de caminhar entre os intervalos de corrida para o corpo se recuperar um pouco.

Com o passar do tempo, estique a duração das corridas e reduza os intervalos de caminhada. 
Nunca se esqueça: o corpo precisa descansar. Após a primeira corrida, espere um dia, no mínimo, antes de treinar novamente. O corpo precisa de descanso para se recuperar. 

Organize um programa de treino de corrida alternando um dia de atividade e um dia de descanso. É um plano simples e perfeito para ajudar iniciantes a alcançarem os melhores efeitos nos treinos e evitar lesões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por