Tecnologia

EEP promove 2ª edição do Gravity Car

Campeonato consiste na construção de um veículo movido à gravidade

Da Redação
14/04/2022 às 08:59.
Atualizado em 14/04/2022 às 09:01

Desafio está em conceber e confeccionar um veículo movido apenas à força da gravidade (Divulgação)

A 2ª edição do Campeonato de Gravity Car da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) está marcada para às 9h dos dias 11 e 12 de junho, no campus da Fumep, e além de alunos da comunidade acadêmica, deverá receber participantes de outras escolas e faculdades e também da comunidade.

O desafio está em conceber e confeccionar um veículo movido apenas à força da gravidade, exigindo dos participantes conhecimento e habilidade em automobilismo para utilizar o designe a favor da velocidade para vencer a equipe adversária.

“O projeto deve primar também por um bom sistema de frenagem, conforto e segurança”, disse o coordenador do curso de Engenharia de Produção e um dos organizadores do evento, professor André de Lima.

A expectativa dos organizadores é grande, porque em sua primeira edição, em 2019, o campeonato registrou 27 equipes inscritas. Foram 23 equipes formadas por alunos dos cursos oferecidos pela EEP, uma equipe do Ensino Médio e três do IFSP- Instituto Federal de São Paulo/Campus Piracicaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por