Caminhada

Horto de Tupi recebe, neste sábado, o 5º Caipirandando

Concentração será na área de Lazer do Piracicamirim

Da Redação
20/04/2022 às 09:07.
Atualizado em 20/04/2022 às 09:08

Participantes aproveitam o ar puro e o contato com a natureza (Alexandre Nascimento/Selam)

A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) realiza neste sábado o 5º Caipirandando, que chega à quinta edição na modalidade caminhada. A atividade começa às 5h30, com a concentração e o aquecimento na Área de Lazer do Piracicamirim, sob a orientação dos professores da Pasta. A saída está programada, pontualmente, para as 6h.

O ponto final do trajeto, que terá aproximadamente 20 km no total, é o Horto Florestal de Tupi.
As orientações para a caminhada são as seguintes: calçar tênis confortáveis e macios, trajar roupas leves, usar protetor solar, levar frutas ou barras de cereais para alimentação e garrafas de água para hidratação.

Interessados em participar podem se inscrever e obter mais informações pelos telefones (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648. A iniciativa terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que fornecerá kits de primeiros socorros, e Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema).

A organização do Caipirandando sugere aos participantes a doação de um litro de leite Longa Vida, que será destinado ao Banco de Alimentos para repasse a instituições sociais.

Percurso

Após a largada na Área de Lazer do Piracicamirim, a quinta edição da caminhada segue em direção ao bairro Morumbi, passa pela avenida Dois Córregos e acessa a estrada vicinal em direção à igreja São Jorge, no bairro Conceição, totalizando 8,3 km. No local, será realizada a primeira parada para hidratação e uso de sanitários de aproximadamente 30 minutos.

A rota continua por mais 7 km em direção ao Horto Florestal de Tupi, onde será feita a segunda pausa nas proximidades do lago central.

Na sequência, os participantes cruzam a Fazenda Morro Grande e encerram o percurso de 20 km na Churrascaria Pampeiro's Grill, onde serão recepcionados com a venda de alimentos e bebidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por