Categoria de base

Piracicaba Rugby recruta crianças e adolescentes

Nesse ano, Confederação Brasileira de Rugby convocou a piracicabana Fernanda Godoi para integrar o time das Yarinhas

Da Redação
21/05/2022 às 08:05.
Atualizado em 21/05/2022 às 08:06

Fernanda Godoi, 17 anos, foi chamada este ano para jogar pela Yarinhas, ,divisão de base da seleção brasileira feminina (Divulgação)

Neste sábado, às 9h30, o Piracicaba Rugby promove o 1º Treino Infantil e Juvenil para celebrar a volta aos campos e atrair novos adeptos para o esporte. A atividade acontecerá no campo da Esalq e é destinada a crianças a partir de seis anos de idade.

Apesar de visto muitas vezes apenas como esporte de contato, o rugby trabalha a noção de equipe e apoio através da capacidade de seguir preceitos para a coletividade e respeitar normas de boa conduta, ética e jogar justo.

O 1º Treino Infantil e Juvenil apresentará esses valores para as crianças e os adolescentes através de práticas lúdicas que mostram como é a modalidade, despertando o interesse pela prática. Segundo Luciano Costa Prado, responsável treino juvenil, “todas as crianças, meninos e meninas, altos ou baixos, mais magrinhos ou gordinhos são muito bem vindos.”

O evento faz parte de um plano de recrutamento para desenvolver o rugby na categoria de base na cidade.

Nesse ano, a Confederação Brasileira de Rugby convocou a piracicabana Fernanda Godoi (foto), 17 anos, para integrar o time das Yarinhas - divisão de base da seleção brasileira feminina. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por