XV de Piracicaba

Seis jogadores permanecem no departamento médico

Sub-20 estreia em maio no Campeonato Paulista da categoria

José Ricardo Ferreira
07/04/2022 às 05:48.
Atualizado em 07/04/2022 às 05:49

Belliato é um dos atletas do XV que continuam no DM (Ruben Fontes Neto)

Embora desclassificado nas quartas de final do Paulistão A2 e desmanchando o elenco, o XV de Piracicaba ainda precisa arcar com os cuidados de jogadores lesionados. O clube informou ontem que são seis atletas: Belliato (foto), Luan Bueno, Mateus Ferreira, Daniel Pereira, Warley e Lúcio Flávio.

Enquanto as lesões não forem curadas, o clube precisa cuidar de cada um. Ainda segundo o XV, não são lesões sérias e todos deverão ser liberados nas próximas semanas. Desses jogadores, Daniel Pereira e Warley têm contratos até o fim deste ano. Para os demais, os vínculos terminam no final deste mês.

Ontem o XV também conheceu os detalhes do Campeonato Paulista Sub-20. O diretor das categorias de base do clube, Ivan Oriani, participou da reunião virtual realizada pela Federação Paulista de Futebol. 

Com 70 times, a competição tem início em maio e término em novembro com seis fases diferentes.

Os 70 times serão divididos em 12 grupos regionalizados, sendo dois com cinco times e dez com seis. Avançam à fase seguinte os dois melhores de cada chave, além dos oito melhores terceiros colocados.

Os 32 clubes serão divididos em oito grupos com quatro times, classificando os dois melhores que, na terceira fase, estarão em quatro grupos de quatro times.

A partir desta fase, é iniciado o mata-mata na competição com jogos de ida e volta tendo a equipe de melhor campanha a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

A competição terá início em 4 de maio e a decisão prevista para 9 de novembro.

O Sub-20 está disputando o Paulista Cup e tem sete pontos em três jogos, na liderança do Grupo C. A equipe volta a campo amanhã (8), quando enfrenta o Itapetininga. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por