XV de Piracicaba

Sócios-torcedores votam sobre SAF no dia 10 de maio

Alvinegro pode entrar para o mundo da Sociedade Anônima do Futebol

Da Redação
23/04/2022 às 09:09.
Atualizado em 23/04/2022 às 09:10

A votação acontece no estádio Barão da Serra Negra, na sala de imprensa Bauma (Mateus Medeiros)

A entrada do XV de Piracicaba no mundo da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) será votada pelos seus sócios no dia 10 de maio, segundo informou o clube no início da tarde de ontem.

No último dia 12, o Conselho Deliberativo aprovou uma mudança em um artigo do Estatuto Social do clube para esses fins. Criada pela Lei 14.193/2021, a SAF foi promulgada em 6 de agosto do ano passado. Esta lei é que permite os clubes de futebol serem transformados em empresas, portanto com fins lucrativos.

A votação acontece no estádio Barão da Serra Negra, na sala de imprensa Bauma, com primeira chamada às 19h30 e segunda chamada às 20h. O clube não tinha, ontem, informações disponíveis sobre seu número de sócios-torcedores.

A exigência para votação é que o torcedor tenha mais de 18 anos de idade e que esteja há pelo menos um ano com as mensalidades em dia. Caso aprovem a entrada do clube na SAF caberá ao Conselho Deliberativo acelerar o processo jurídico e documental para isso.

Luis Guilherme Schnor, presidente do Conselho, não estava no país ontem para comentar sobre as expectativas da votação.

O XV foi desclassificado da Série A2 ainda nas quartas de final esse ano. O clube segue à procura do sucessor do técnico Roberto Cavalo e de um diretor de futebol. 

O Sub-20 terminou líder de sua chave, com 13 pontos, a 1ª fase da Paulista Cup. O time aguarda a tabela da segunda fase da competição. O time sob o comando do técnico Denis enfrentará na etapa seguinte o Ituano e o Capivariano, 5º e 9º colocados da fase inicial, respectivamente.

A competição funciona como uma pré-temporada do Campeonato Paulista da categoria. Na competição estadual o XV estreia no dia 7 de maio, no Barão, às 10h, contra o Comercial Tietê.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por