Garotada

Sub-20 do XV vence pelo Paulista Cup

Sub-20 encerra primeira fase vencendo o Capivariano por 3 a 1

José Ricardo Ferreira
15/04/2022 às 07:26.
Atualizado em 15/04/2022 às 07:28

Garotos do XV comemoram gol na vitória de ontem à tarde sobre o Capivariano, no Barão (Ruben Fontes Neto)

Os garotos do Sub-20 do XV de Piracicaba são só alegria.Ontem, pelo torneio Paulista Cup, a equipe recebeu o Capivariano no Estádio Municipal Barão da Serra Negra e venceu o adversário pelo placar de 3 a 1. Eduardo (2) e Renan Brocca marcaram os gols do XVzinho.

O time encerrou a primeira fase da competição com quatro vitórias e um empate. Na próxima etapa, serão formados quatro grupos de três equipes de acordo com as campanhas da fase inicial. O XVzinho do técnico Denis aguarda a organização do torneio para saber quem serão os adversários e as datas dos jogos.

A competição está sendo útil para o Sub-20 pois serve de pré-temporada para o Campeonato Paulista da categoria. Essa semana a equipe conheceu a tabela da competição. A estreia acontece no dia 4 de maio, uma quarta-feira, diante do Comercial de Tietê, às 15h, no Barão, com entrada franca. Também compõe o Grupo 5 as equipes do Capivariano, Desportivo Brasil, Independente e Inter de Limeira.

Na primeira fase, o torneio terá 70 equipes divididas em 12 grupos. Se classificam as duas melhores de cada mais as oito melhores terceiras colocadas.

Profissional

No profissional, em recesso e com dispensas após a eliminação no Paulistão A2, o XV acertou o empréstimo do meia Warley para o Bahia. O contrato vale até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, com opção de compra. Inicialmente o atleta estava cotado para jogar na Ponte Preta, da mesma divisão nacional, mas a proposta do time nordestino foi melhor.

O XV já dispensou ou emprestou 26 jogadores: Beliatto, Paulo Vitor, Gabriel Coutinho e Renan Rocha (goleiros); Luan Bueno, Robson e Sandoval (zagueiros); Weriton, Jefferson, Edvan, Kaike e Capa (laterais); Adenilson, Daniel Pereira, Warley, Felipe Tontini, Ferreira, Fraga, Paraíba, Padu e Rondinelly (meias); Carlos Alberto, Diego Cardoso, Diego Rosa, Michel e Lucas Silva (atacante).

O clube também se desfez da comissão técnica e após a saída do treinador Roberto Cavalo precisará buscar seu sucessor para a Copa Paulista que deve começar em julho. No ano passado o time parou nas quartas de final dessa competição.

O XV também encerrou os vínculos com o executivo Marco Gama e com o supervisor Vitor Faustino do departamento de futebol. Ricardo Moura, diretor, deixou o clube por conta própria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por