XV de Piracicaba

Sub-20 volta a campo para defender os 100% de aproveitamento

Volante Mika fala em “responsabilidade gigante”

José Ricardo Ferreira
21/05/2022 às 08:12.
Atualizado em 21/05/2022 às 08:13

Em campo estará o volante Mika, que já tem contrato profissional com o XV (Divulgação/Ruben Fontes Neto)

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba joga neste sábado, no Estádio Barão da Serra Negra, pela 3ª rodada do Paulista da categoria diante do Desportivo Brasil, às 10h, com entrada gratuita. Com 100% de aproveitamento em dois jogos, o XVzinho lidera o Grupo 5 da competição com 6 pontos ganhos. O adversário soma 4 pontos e por isso o jogo vale a liderança da chave.

Em campo estará o volante Mika (foto), que já tem contrato profissional com o XV. Ele conta que seu sonho virou realidade e que o começo não foi fácil. Andava 4km por dia para pegar ônibus e treinar em um projeto na cidade e hoje tem muita gratidão para quem o ajudou no começo de tudo. Sua chegada no XV de Piracicaba foi após um amistoso a convite do técnico do SUb-20, Denis Augusto. Passou no testo e começou a treinar no Barão. 

Indagado sobre a chande de permanecer também no time de cima para a Copa Paulista em julho e o Paulistão A2-2023, ele disse que as expectativas são as melhores possíveis. “São muito grandes; sei que é uma grande responsabilidade estar representando uma equipe gigante que é o XV, e vou me doar o máximo nos treinamentos e principalmente nos jogos, acreditamos demais no professor Cléber Gaúcho e estamos crentes que teremos muitas alegrias e conquistas aqui”, disse o jovem atleta. 

Em relação aos dois primeiros jogos com vitória (contra o Comercial de Tietê e Inter de Limeira), o técnico Denis Augusto avalia o início como positivo, mas prega cautela para hoje.

"Sabemos que vamos enfrentar um time qualificado, mas estamos preparados para fazer uma boa partida e manter a liderança", disse o treinador. Para o jogo deste sábado, é necessário apresentar uma cópia do comprovante de vacinação do Covid-19. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por