XV de Piracicaba

Teste com a Macaca

A Ponte Preta será o quinto adversário do XV na série de jogos-treinos para a Copinha

José Ricardo Ferreira
22/06/2022 às 09:05.
Atualizado em 22/06/2022 às 09:06

São uma vitória e três empates nos testes feitos até agora pelo XV (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

O XV de Piracicaba vai enfrentar a equipe Sub-23 da Ponte Preta na próxima sexta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, às 10h. O quinto jogo-treino do Alvinegro, porém, será fechado para os torcedores e imprensa a pedido da comissão técnica.

O time já fez quatro jogos-treinos acumulando uma vitória e três empates, o mais recente foi o 1 a 1 com a Inter de Limeira, fora, na segunda-feira.

Os testes fazem parte da pré-temporada para a Copa Paulista cuja estreia acontece no dia 1º de julho, contra o Lemense, no Barão, às 20h.

O técnico Cléber Gaúcho disse ontem que os jogos-treinos dão a oportunidade para rodar o grupo, isto é, testar todos os jogadores. Contra a Inter, disse ele, o time esteve mais presente no ataque se comparado aos três testes anteriores. Isso, afirmou o técnico, cria mais confiança em decorrência das boas apresentações.

As trocas que o técnico tem feito no decorrer dos testes também têm mostrado que o time conta com jogadores qualificados pois o nível técnico não cai durante as partidas.

Reforços

O XV vai contar com mais um reforço para a Copa Paulista. Trata-se do lateral-direito David, 21, prata da casa do Alvinegro, que estava emprestado ao Varginha-MG, time que disputou a Segunda Divisão do futebol mineiro. O atleta treina com o grupo desde a segunda-feira, segundo informou o clube.

O lateral fez nove jogos pela equipe mineira. Antes também havia sido emprestado para o Barretos onde participou, esse ano, de quatro jogos.

Com o retorno de David, o XV já tem 11 reforços: goleiros Wellington, 24 e Gabriel Coutinho, 25; meias-atacantes Igor, 26 anos, Maikon Aquino, 29 e Vitor Braga, 27; zagueiros Rubens Carvalho, 23, Guilherme Truyts, 24, Guilherme Souza, 25; atacante Rafael Santana, 21; laterais-direito Lucas Santos, 21, e David, 21. O grupo ainda conta com 13 jogadores do Sub-20.

Inicialmente 26 jogadores devem ser inscritos pela Lista A. Atletas da base tem inscrição ilimitada.

Ontem o time fez um regenerativo à tarde, no Barão. Hoje haverá treino pela manhã e descanso à tarde.

A Copa Paulista reunirá 17 clubes em três chaves sendo que o XV está no Grupo 2 com São Bento, Rio Claro, Primavera, Lemense e Desportivo Brasil. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por