Futebol

XV anuncia corte de mais três jogadores

Após período sem rescisões, Alvinegro chega a 20 dispensas após queda na A2 deste ano

José Ricardo Ferreira
08/04/2022 às 08:34.
Atualizado em 08/04/2022 às 08:36

Zagueiro Sandoval deixou o clube ainda na primeira lista de dispensas, após eliminação no mata-mata (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Após os primeiros 17 cortes no último dia 31 de março, ontem o XV anunciou mais três rescisões, totalizando assim 20 encerramentos de contratos de jogadores que disputaram o Paulistão A2. O time caiu nas quartas de final após duas derrotas para o São Bento (1x0 e 1x5).

Os liberados ontem foram o atacante Michel, o lateral-esquerdo Jefferson e o volante Ferreira. Ainda não há definição sobre o sucessor do técnico Roberto Cavalo, liberado na semana passada.
Michel teve uma passagem apagada pelo XV. Só fez um gol, embora poucas vezes tenha atuado os dois tempos das partidas. 

O clube e o atacante entraram em acordo para rescisão do contrato, que era válido até o final da temporada. Desta forma, o atleta foi liberado para acertar com a Ferroviária para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Anteriormente, já haviam se desligado do XV: Paulo Vitor, Gabriel Coutinho, Renan Rocha (goleiros), Robson, Sandoval (zagueiros), Edvan, Kaike, Capa (laterais), Adenilson, Felipe Tontini, Paraíba, Padu, Rondinelly (meias), Carlos Alberto, Diego Cardoso, Diego Rosa e Lucas Silva (atacante).

Além de um técnico para mais uma competição, o XV também deve anunciar em breve um diretor de futebol em substituição a Ricardo Moura que deixou o clube recentemente. A Copa Paulista, próxima competição, deve começar em julho. A intertemporada deve ter início em maio.

Pela Paulista Cup, o time Sub-20 do XV de Piracicaba venceu essa semana o Comercial de Tietê por 1 a 0. Diego Lanzarini foi o autor do gol do Alvinegro. Com o resultado, o XVzinho chegou aos sete pontos em três jogos e assumiu a liderança do Grupo C. A equipe volta a campo hoje, às 15h, em Sorocaba, contra o Itapetininga.

Campanha

O XV, com o apoio de seus patrocinadores, está realizando uma ação solidária para arrecadar chocolates que serãodestinados às crianças de famílias de baixa renda. O clube pede para que a torcida e a população doem caixas de bombons. A arrecadação acontece até quinta-feira (14) em dois locais: secretaria do XV (Barão da Serra Negra - segunda a sexta: das 9h às 18h) e Casarão do Turismo (Rua do Porto - terça a sexta das 9h às 16h30; sábado e domingo das 10h às 17h).

Toda a arrecadação será repassada para a CUFA (Central Única das Favelas), que será a responsável pela distribuição, segundo o clube.

Semifinais

Pelas semifinais da A2, Portuguesa-SP e Rio Claro voltam a jogar amanhã (9), no Canindé, na capital. No jogo de ida a Lusa venceu o Rio Claro, por 1 a 0, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. O único gol da partida foi marcado pelo experiente Luan no segundo tempo. A Portuguesa jogará por simples empate para avançar a final e consequentemente garantir o acesso à elite em 2023. Já o Rio Claro terá que vencer por dois gols de diferença para subir. Em caso de vitória por um gol de diferença para o timede Rio Claro, a decisão acontece nos pênaltis.

Na outra semi, o primeiro jogo terminou empatado por 2 a 2 entre São Bento e Oeste. Os dois times voltam a se encontrar também amanhã, às 19h, em Barueri. Vitória simples de um dos lados garante o acesso, além de vaga na final. Empate leva a decisão para os pênaltis. (Com FPF)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por