Pós-Paulista

XV de Piracicaba dispensa o goleiro Belliato

Mais quatro atletas deixam o clube após insucesso na A2; Sub-20 conhece tabela

José Ricardo Ferreira
13/04/2022 às 09:14.
Atualizado em 13/04/2022 às 09:15

O goleiro Belliato deixou o XV ontem após disputar a Copa Paulista 2021 e parte da A2 desse ano (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Após uma longa jornada vestindo a camisa do XV de Piracicaba, o goleiro Belliato não faz mais parte do clube. Ontem a diretoria anunciou o fim do vínculo contratual com o arqueiro.

No ano passado, ele foi titular do XV na Copa Paulista. Depois, seu contrato foi renovado para o Paulistão A2 desse ano. Porém, o goleiro se lesionou no tornozelo na oitava rodada e não mais retornou sendo substituído por Paulo Vitor.

Outro jogador bastante conhecido pela torcida, e cujo vínculo chegou ao fim ontem, é o volante Fraga. Ele passou esse semestre emprestado para o Pouso Alegre (MG). Em 2020, ele sofreu uma lesão séria no joelho direito, mais tarde se recuperou, mas foi pouco reutilizado nas equipes do XV nas Séries A2 e nas edições da Copa Paulista. Belliato defenderá o Brusque (SC) e Fraga, a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Além de Belliato e Fraga, o XV de Piracicaba também não contará com outros dois atletas na Copa Paulista. O zagueiro Luan Bueno e o volante Daniel Pereira foram emprestados ao Santa Cruz-PE para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Os atletas renovaram seus vínculos com o Alvinegro até o fim da Série A2 de 2023.

As negociações foram acelerados ontem pois foi o último dia da janela nacional de transferências. Ao todo, 25 jogadores já deixaram o XV (fim de vínculo ou empréstimo) após mais um insucesso no Paulistão A2.

Fora das quatro linhas, o Alvinegro fez acordos com o executivo Marco Gama e o supervisor Vitor Faustino e eles não fazem mais parte do Departamento de Futebol do clube. Em nova, o clube agradeceu os trabalhos executados por Gama e Faustino.

Na semana passada, o então diretor de futebol Ricardo Moura deixou o Alvinegro por iniciativa própria. 

Sub-20

O Sub-20 conheceu, ontem, a tabela do Paulistinha. Os jogos da fase inicial serão os seguintes, todos às 15h: 04/05 – XV x Comercial; 11/05 – Inter x XV (Limeira); 18/05 – XV x Desportivo Brasil; 25/05 – Capivariano x XV (Rafard); 01/06 – XV x Independente; 08/06 – Comercial x XV (Tietê); 12/06 – XV x Inter; 15/06 – Desportivo Brasil x XV (Porto Feliz); 22/06 – XV x Capivariano; 29/06 – Independente x XV (Limeira).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por