Copa Paulista

XV estreia dia 3 de julho no Barão

Alvinegro enfrenta o Lemense; com exceção da última rodada, jogos da 1ª fase da Copinha acontecerão aos domingos

José Ricardo Ferreira
04/05/2022 às 08:26.
Atualizado em 04/05/2022 às 08:27

Os jogos da fase de grupo acontecem aos domingos, com exceção da última rodada (Divulgação)

O XV de Piracicaba estreia na primeira fase da Copa Paulista contra o Lemense, em um domingo dia 3 de julho, às 16h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Esse ano, com exceção da rodada final da primeira fase, que será em um sábado, as demais rodadas acontecerão todas aos domingos. 
A tabela da Copa Paulista 2022 foi anunciada ontem pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 

São 17 clubes em três chaves sendo que o XV está no Grupo 2 com São Bento, Rio Claro, Primavera, Lemense e Desportivo Brasil.

Na primeira fase, todos se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros se classificam, além dos dois melhores terceiros colocados entre todas as chaves. Daí em diante, a disputa fica dividida em mata-mata até à final. 

O segundo jogo do XV, fora, será em Sorocaba, contra o São Bento, também em um domingo, 10 de julho, às 16h Na terceira rodada, o XV recebe a visita do Rio Claro, no dia 17 de julho, às 16h; o Desportivo Brasil vem ao Barão no dia 24 de julho, às 16h, pela quarta rodada; na quinta rodada, o XV visita o Primavera, no dia 31 de julho às 15h, em Indaiatuba.

O returno começa no domingo, 7 de agosto, às 15h com Lemense e XV, em Leme; no dia 14 de agosto, o Alvinegro recebe a visita do São Bento, às 16h; pela oitava rodada o XV visita o Rio Claro às 15h no dia 21 de agosto; no dia 28 de agosto, às 15h, o Alvinegro vai à Porto Feliz enfrentar o Desportivo Brasil. 

O encerramento da primeira fase acontece no dia 3 de setembro, um sábado, com todos os jogos às 15h e quando o XV enfrentará o Primavera, no Barão.

Na sequência da fase de grupos, tem início o mata-mata, com a decisão do título marcada para os dias 9 e 16 de outubro. Todas as partidas terão transmissão do Paulistão Play e Eleven Sports.

O campeão terá o direito de escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil de 2023. O vice-campeão fica com a vaga remanescente. 

Inicialmente 26 jogadores devem ser inscritos pela Lista A. Atletas da base tem inscrição ilimitada.

Na segunda-feira, o XV anunciou Cléber Gaúcho (ex-Matonense) como treinador para comandar a equipe na Copinha. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por