Esportes

Em duelo direto, Ceará e Atlético-GO tentam respirar contra o rebaixamento

Estadão Conteúdo
26/06/2022 às 07:40.
Atualizado em 26/06/2022 às 07:48

Em meio a semanas decisivas nas copas, Ceará e Atlético-GO fazem neste domingo um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O duelo válido pela 14ª rodada está marcado para as 18 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Invicto há nove jogos no Brasileirão, o Ceará vem de três empates e tem os mesmos 16 pontos do Atlético-GO, que na última rodada ganhou do Juventude, por 3 a 1, e leva vantagem sobre o adversário deste domingo no número de vitórias (4 a 3).

Os dois times entraram em campo no meio de semana pelas oitavas de Copa do Brasil. O Ceará foi derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 0, na Arena Castelão, e o Atlético-GO ficou no empate sem gols com o Goiás, no Antônio Accioly. Nas próximas duas semanas, eles terão pela frente as oitavas de final da Sul-Americana.

Contratado para substituir Dorival Júnior, que foi para o Flamengo, Marquinhos Santos busca a sua primeira vitória no Ceará, que ainda não marcou gols sob o seu comando. São dois empates por 0 a 0, com Atlético-MG e Cuiabá, e uma derrota por 2 a 0, para o Fortaleza.

Desfalque nas últimas duas partidas por causa de uma lesão muscular sofrida diante do Atlético-MG, Steven Mendoza ainda é dúvida. O atacante é o artilheiro do Ceará na temporada, com 16 gols.

Em relação ao time que enfrentou o Goiás no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Atlético-GO vai ter novidades. O volante Gabriel Baralhas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Juventude e será substituído por Edson Fernando.

Por outro lado, o técnico Jorginho tem o retorno do centroavante Diego Churín, que não enfrentou o Goiás porque já atuou na Copa do Brasil pelo Grêmio. A boa notícia é que o atacante Wellington Rato, substituído no meio de semana, treinou normalmente e não será problema.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por