ELEIÇÕES

Cidades têm baixa procura por cadastro biométrico

Eleitores de Santa Gertrudes, Itirapina, Ipeúna, Corumbataí e Analândia precisam atualizar dados

Agência Anhanguera de Notícias
correiopontocom@rac.com.br
10/05/2013 às 19:24.
Atualizado em 27/04/2022 às 13:56

Continua pouco expressivo o comparecimento dos eleitores dos municípios de Santa Gertrudes, Itirapina, Ipeúna, Corumbataí e Analândia à revisão biométrica. Com um mês de recadastramento, apenas 1% do eleitorado cumpriu com sua obrigação. Nesse ritmo é de se esperar pela formação de filas à medida que se aproximar o fim do prazo.

Todos os cerca de 41 mil eleitores inscritos ou transferidos para esses municípios até 10 de março de 2013, inclusive os que têm voto facultativo, devem se apresentar. O cartório da 245ª Zona Eleitoral fica na rua 14, nº 521, bairro Consolação, Rio Claro. O horário de atendimento é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

O eleitor, se preferir, pode agendar o atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sp.jus.br), basta clicar no banner “Recadastramento Biométrico” e escolher dia e horário. Para a atualização do cadastro, o cidadão deve levar documento de identificação com foto e comprovante de residência em seu nome emitido entre abril de 2012 e janeiro de 2013. Não serão aceitos envelopes de correspondência ou notas fiscais como prova de residência.

A revisão do eleitorado termina dia 28 de fevereiro de 2014 em Santa Gertrudes, Itirapina, Ipeúna e Corumbataí. Em Analândia, a revisão vai até o dia 28 de março de 2014. Quem não comparecer terá o título cancelado. Sem o documento o cidadão, maior de 18 e menor de 70 anos, não pode obter CPF, carteira de identidade e passaporte, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, inscrever-se em concurso público, participar de concorrência pública, obter empréstimo em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por