Jardins

Região nobre de SP oferece um dos melhores espaços terapêuticos

Região é referência para quem quer fugir da rotina e busca tratamentos alternativos para a saúde

30/12/2021 às 17:47.
Atualizado em 22/03/2022 às 22:30

Jardins é uma das localidades mais valorizadas e badaladas da capital r paulista (Divulgação)

Verdadeiros oásis urbanos. Este é o retrato de alguns dos mais requisitados espaços voltados a terapias alternativas da capital paulista, localizados em diversos bairros paulistanos, a exemplo do Jardins, famoso por seus sofisticados restaurantes e bistrôs, pelas lojas de grife e ruas arborizadas.

Nesta região de alta renda, que compreende Jardim América, Jardim Paulista e Jardim Europa, fazem sucesso os espaços que oferecem massagens relaxantes e sensuais.

Mais solicitada em clínicas e spas especializados, a massagem sueca é aplicada no corpo inteiro, sendo indicada para quem sofre com tensões de tendões e músculos. O massagista combina movimentos longos e fluidos, na direção do coração, e circulares profundos, acompanhados com vibrações e batidas.

A massagem com pedras aquecidas, por sua vez, é para pessoas que sofrem com dores e tensões musculares ou que apenas desejam relaxar. A técnica melhora o fluxo sanguíneo e alivia dores. As pedras são colocadas em diferentes áreas do corpo, e o terapeuta pode segurar uma pedra enquanto massageia diferentes partes de seu corpo usando pressão suave.

A massagem ayurvédica é realizada com óleos vegetais e essenciais, preparados com ervas medicinais. O massagista faz manobras de tração e alongamentos, estimulação de pontos e órgãos vitais. O processo alinha a coluna vertebral e corrige a postura corporal.

Massagens sensuais aumentam autoconfiança

Igualmente procuradas estão as massagens sensuais, com raízes orientais, como tântrica, tailandesa, sensitive e nuru. Muitos homens e mulheres buscam por massagistas no Jardins, com o objetivo de conhecer esses tipos de massagem.

A tântrica proporciona diversos benefícios para o corpo e a mente, como o prolongamento de ereção e estado orgástico, despertar da sexualidade e desbloqueios emocionais, aumentando a autoconfiança. Ajuda a desmontar uma série de bloqueios físicos e mentais.

Realizada com a ponta dos dedos, a partir de movimentos muito leves, a massagem sensitive eleva as ondas de prazer e os níveis de endorfina, serotonina e oxitocina do corpo. A técnica promove uma cura mais rápida, aumentando o fluxo sanguíneo e reduzindo a inflamação local.

Massagem mais ativa usada para reduzir e aliviar dores e estresse, a tailandesa melhora a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia. O massagista usa as palmas das mãos e os dedos para aplicar uma pressão firme no corpo.

Técnica de massagem japonesa, a massagem nuru é realizada com um ou mais massagistas, que esfregam seus corpos contra o do paciente, quando ambos estiverem nus e cobertos com uma loção de massagem incolor e inodora.

A técnica relaxa a musculatura, desintoxica o organismo, provoca maiores sensações de prazer nos praticantes. Embora menos conhecida que as demais, ela tem crescido entre os brasileiros, com destaque para a capital paulista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por