A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal
As drogas serão analisadas por uma equipe de peritos. (Mateus Medeiros)
Policiais militares do 10º Baep, Batalhão de Ações Especiais de Polícia, instalado em Piracicaba, prenderam um traficante ontem à tarde na cidade de São Pedro e apreenderam aproximadamente cinco quilos de cocaína, além de cerca de R$ 200 mil em cédulas de diversos valores - o dinheiro estava num Fiat Strada.
De acordo com o 2º sargento H.Pereira, a equipe fazia patrulhamento por aquela cidade quando a Polícia Federal solicitou apoio para abordagem a um veículo. O carro foi interceptado e dentro dele havia um tijolo de entorpecente.
Como a PF já possuía informações sobre o envolvimento dele, e sabia o endereço da chácara na qual ele fica, os policiais e agentes federais foram até a propriedade ,entraram, e nas buscas encontraram um canteiro com um tapume coberto por terra. Ali havia um tambor grande, com uma máquina de contar cédulas dentro. Também foram encontrados materiais para escritório - entre eles, elástico.
Droga no galinheiro
Perto de onde estava o tambor foi visto um galinheiro que escondia os outro quatro tijolos de cocaína. Os policiais perguntaram ao responsável se havia mais alguma coisa ilícita, principalmente no carro, fizeram uma busca detalhada, e acabaram localizando um cofre.
Nesta peça, que fica no painel, onde estão os botões que ligam o ar-condicionado, estava todo o dinheiro divido em pacotes. Apenas em um deles foi marcado, com caneta, o valor de R$ 95 mil.
O compartimento podia ser visto somente a partir de um segredo que havia no Strada. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares.
Flagrante
A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal e até o fechamento desta edição permanecia em andamento. As drogas serão analisadas por uma equipe de peritos.