Polícia

Capturas na região de Piracicaba

Quatro eram procurados pela Justiça e um, desaparecido desde 2017, foi localizado em sua cidade

Ana Cristina Andrade
21/05/2022 às 07:02.
Atualizado em 21/05/2022 às 07:03

Homem é de São Pedro e estava sumido desde 2017. Mãe diz que ele tem transtornos mentais (Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar retirou de circulação, das ruas de Piracicaba, Charqueada, São Pedro e Santa Maria da Serra, anteontem, quatro homens que estavam procurados pela Justiça e um com problemas mentais que era dado como desaparecido, na cidade de São Pedro, desde 2017.

A primeira captura do dia, em São Pedro, foi do rapaz que desapareceu do bairro Botânico Mil, em São Pedro, há quase cinco anos e que, na ocasião, quem prestou a queixa foi a mãe. Ela disse que seu filho tem transtornos mentais. 

Anteontem, às 13h42, ao averiguarem um ocorrência de cidadãos agindo de forma suspeita na rua Pedro Chagas de Aguiar, no Jardim São Pedro, PMs da 3ª Cia localizaram três homens em um terreno baldio.

Ele foram revistados, mas nada de ilegal foi encontrado. Em pesquisa aos dados pessoais constou o desaparecimento do rapaz. Para ele, que possui passagens pelos crimes de furto e violência doméstica, foi requisitado um novo pedido de internação.

Em Piracicaba, foi apreendido um adolescente de 16 anos, envolvido com o tráfico de drogas, cujo mandado é da Vara da Infância e Juventude.

O menor foi pego por dois policiais militares, na rua Reverendo Misael Bonzon Penteado, no Jardim Novo Horizonte, apresentado no Plantão Policial da rua do Vergueiro e de lá seria transferido para a Fundação Casa.

Em Charqueada, que teve dois procurados capturados, em atendimento de averiguação de um foragido da Justiça, à rua José Ferreira de Carvalho, na área central, ele foi localizado sentado em uma calçada.
Ele não portava armas nem drogas ou quaisquer outros objetos de procedência duvidosa.

Porém, consultando os dados dele junto ao Conselho Nacional de Justiça, foi visto um mandado de prisão em aberto, pelo crime de ameaça - artigo 140 do Código Penal.

O outro foragido que foi preso nesta cidade estava na avenida Brasil, no Centro. Consta, no Boletim de Ocorrência, que ele era procurado por processo que corre na Comarca de São Pedro, mas a Polícia Militar não informou por qual crime ele foi recolhido ao cárcere.

Santa Maria da Serra

Neste município, na área rural, foi preso um homem que era procurado por envolvimento com o artigo 32 da Lei 9.605. Isso implica na prática de abuso, maus-tratos ferimento ou mutilação de animais silvestres, domesticados, nativos ou exóticos.

O autor, de 47 anos, foi descoberto porque a Polícia Militar já havia sido informada sobre o processo. A pena é de oito meses e quatro dias, no regime semiaberto, além de pagamento de 22 dias multa. Ele foi recolhido em uma das celas do Plantão Policial da rua do Vergueiro.

Política do Comando

O comandante do 10º Batalhão de Piracicaba, tenente-coronel Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, disse que essa questão de captura de procurados é uma política do comando, já que a prisão dessas pessoas auxilia na diminuição dos indicadores criminais.

"Muitos mandados são de pessoas envolvidas com delitos de furtos e roubos. Muitas vezes uma mesma pessoa procurada pela Justiça acaba cometendo vários crimes. Com ela presa, nossa estatística diminui", declarou.

"É uma política do Comando de Policiamento do Interior Nove, do coronel Cerqueira, na qual estamos alinhados", explicou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por