Trânsito

Condutores de vans aguardam projeto

Proposta de Trevisan dispõe sobre a criação de vagas de estacionamento exclusivos

Da Redação
22/06/2022 às 08:44.
Atualizado em 22/06/2022 às 08:45

Condutores de vans têm dificuldades para parar em frente às escolas (Mateus Medeiros)

Integrantes da Associação dos Condutores Escolares de Piracicaba aguardam a votação do projeto de lei nº 71/2022, que dispõe sobre a criação de vagas de estacionamento exclusivo para veículos de transporte escolar em frente às unidades escolares para fins de embarque e desembarque de alunos e dá outras providências.

Segundo Nélia Custódio da Silva, secretária de Finanças da associação, os condutores estão tendo dificuldades para encontrar local adequado para estacionar as vans. Ela conta que os pais chegam, param o carro em frente à escola e acompanham os seus filhos até dentro do estabelecimento.

"Quando chegamos, não temos onde parar e às vezes precisamos estacionar em espaço não adequado", disse. " Transportamos várias crianças, precisamos desembarcá-las com segurança", afirma. Sem a vaga, ocorre de precisarem parar distante da entrada do estabelecimento.

O projeto do vereador Trevisan estabelece a demarcação de no mínimo duas vagas para escolas com até 300 alunos e no mínimo três vagas para escolas com mais de 300 alunos, para uso exclusivo aos veículos de transportes escolares. As vagas seriam asseguradas em frente às escolas públicas e privadas e creches.

A Associação responde por cerca de 90 condutores e tem como presidente João Pereira da Silva. Em suas considerações, o vereador observa que os profissionais pagam devidamente seus impostos e taxas, além de vistorias semestrais, e que as vagas garantirão o estacionamento das vans e melhor fluidez do trânsito, oferecendo melhores condições de segurança aos escolares".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por