Santa Casa de Piracicaba

Corrida pela Vida será realizada no dia 25 de setembro

Prefeitura de Piracicaba oficializa apoio e CJ é patrocinadora máster do evento

Da Redação
16/06/2022 às 07:55.
Atualizado em 16/06/2022 às 07:56

Na Santa Casa, a visita foi da equipe técnica da CJ do Brasil (Divulgação)

O provedor da Santa Casa de Piracicaba esteve na manhã desta quarta-feira (15), reunido com o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame e com o prefeito Luciano Almeida. O encontro foi para oficializar a retomada da Corrida pela Vida, organizado pela CIHDOTT- Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos da Santa Casa de Piracicaba e que, neste ano, realiza sua 4ª edição, após hiato de dois anos devido à pandemia da covid-19.

Prevista para acontecer dia 25 de setembro, a equipe de organização do evento, que envolve diversos departamentos do Hospital, já tem se mobilizado para a corrida, que integra o 9º Encontro de Doadores e Receptores de Órgãos, dentro do Setembro Verde, mês de conscientização para a doação de órgãos. 

Durante o encontro, os agentes políticos ratificaram o apoio, assim como nos anos anteriores.

“A prefeitura recebe vocês com muita felicidade, porque a Corrida pela Vida volta a ser realizada em um momento importante, alertando a população sobre a importância da doação de órgãos”, disse o prefeito Luciano Almeida ao enfatizar a necessidade que todos sentem do retorno dos eventos e que a vida volte a ser como antes da pandemia.

O provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, agradeceu o posicionamento da Administração Municipal. “A parceria com a prefeitura é exatamente para que a gente conscientize a população a fazer a doação em um canal oficial e de acesso a toda população”, ressaltou.

CJ anuncia patrocínio máster 

Nesta manhã também, a empresa coreana CJ do Brasil confirmou patrocínio máster à 4ª edição da Corrida Pela Vida. Esta é a quarta vez que a CJ do Brasil - parceira importante da Santa Casa - é a patrocinadora máster do evento. Segundo o coordenador de RH da CJ do Brasil, Alexandre Costa, a decisão em manter o patrocínio é norteada pela filosofia de gestão da empresa, que direciona investimentos de forma a contribuir com a comunidade local em valorização à vida e à saúde da comunidade.

“A CJ sente muito orgulho em apoiar as ações da Santa Casa, unidade acolhedora que se dedica com amor e profissionalismo à assistência médica-hospitalar”, disse Costa.

Ao expressar gratidão e reconhecimento pela importante parceria, o provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, ressaltou que a empresa sempre esteve ao lado da Instituição não apenas como patrocinadora máster de todas as edições da corrida, como também ao adotar um quarto SUS, aprimorando a assistência voltada ao paciente atendido pelo sistema público de saúde e a doação de dez novas e modernas máquinas de hemodiálise para a Unidade de Nefrologia.

“É a forma que a empresa encontrou de contribuir com a cidade na qual está inserida e estamos honrados com a deferência à Santa Casa”, disse o provedor.

CJ do Brasil

Presente em 15 países e 74 localizações, a planta da CJ no Brasil integra a cadeia produtiva da bioindústria produzindo a lisina animal, aminoácido fisiologicamente essencial para manutenção, crescimento e produção de suínos e aves, que tem como principal função a síntese de proteína muscular. Sua meta é ser, em breve, a maior do País neste segmento. Recentemente, a multinacional iniciou a expansão da fábrica de Piracicaba, com investimento de US$ 136 milhões.

E além do próprio crescimento, a CJ do Brasil também impulsiona o desenvolvimento dos locais onde estão instaladas suas unidades, um de seus pilares as ações de responsabilidade social.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por