No Mário Dedini

Dise detém menor com 584 porções de drogas

Ele falou que ia esconder a droga para despistar a polícia, mas mal sabia que uma equipe já o acompanhava

Ana Cristina Andrade
03/08/2022 às 09:05.
Atualizado em 03/08/2022 às 09:07

Adolescente, por não possuir antecedentes criminais, foi liberado para a mãe (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Piracicaba, por meio da 2º Dise/Deic, deteve um adolescente de 17 anos, às 12h15 de ontem, com 584 porções de entorpecentes - 319 de maconha, 168 de crack e 97 de cocaína. O local da abordagem foi a rua Lázara Maria de Oliveira, bairro Mário Dedini.

A equipe estava em deslocamento para o bairro Bosques do Lenheiro, com viatura descaracterizada, quando deparou com um rapaz numa bicicleta branca. Os policiais perceberam que ele carregava algo embaixo da roupa, aparentando ser arma de fogo.

YSem que o menor percebesse, os investigadores foram acompanhando-o e viram qundo ele deixou o bairro, atravessou uma trilha já conhecido nos meios policiais como ponto de venda de drogas, e chegou no Mário Dedini.

Quando ele tentava retornar, os policiais o interceptaram e viram que se tratava do menor conhecido. Na busca pessoal, dentro da bermuda foi encontrada uma sacola com 39 Kits que totalizaram as 584 porções.

O adolescente, segundo os policiais, disse que ia esconder aquela droga para, gradativamente, ir abastecendo um ponto de vendas (conhecido como biqueira).

Falou, inclusive, que faria isso como forma de evitar a perda de toda a droga, em caso de eventual abordagem policial.

“Ele foi levado para a sede da Deic, na região do Jardim Elite, ouvido pelo delegado Demetrios Gondim Coelho e, por ser sua primeira detenção, foi liberado para a mãe.

Porém, quando receber a intimação, a mãe deverá apresentá-lo ao juizado da Vara da Infância e Juventude. As drogas foram embaladas e levadas para o Instituto de Criminalística, para exame pericial e, após autorização da Justiça, será incinerada com outros lotes de entorpecentes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por