A partir de segunda (16)

Enfermagem: a arte de cuidar

Unimed comemora Dia Internacional da Enfermagem com ciclo de cursos e palestras

Da Redação
14/05/2022 às 08:43.
Atualizado em 14/05/2022 às 08:44

Equipe de profissionais da Unimed Piracicaba participará da Semana da Enfermagem (Filipe Paes/Studio 47)

A Unimed Piracicaba promove, a partir desta segunda-feira (16), a Semana da Enfermagem 2022, que tem como tema ‘A arte de cuidar’. Em parceria com a Universidade Corporativa da Instituição, os encontros, que reunirão equipes que atuam na Instituição e profissionais da saúde, trarão debates, reflexões e compartilhamentos de saberes sobre temáticas atuais da profissão, estimulando a troca de experiências inovadoras na enfermagem.

“O evento reconhece o papel fundamental desses profissionais, principalmente no que se refere aos cuidados com o tratamento e acolhimento dos pacientes, uma marca da nossa Cooperativa. Durante nossa jornada contra a Covid-19, entendemos mais ainda a importância dos enfermeiros no contexto da saúde, pois muitos dedicaram suas vidas nessa missão de cuidar do outro”, disse Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

Na programação estão cursos e palestras sobre saúde mental: humanização no atendimento do paciente em sofrimento psíquico e o cuidado ao cuidador, importância da lavagem das mãos, atendimento de pessoas com doenças neuromusculares, qualificação em urgência e emergência: atendimento da dor torácica, humanização cardiopulmonar avançada para enfermeiros e humanização na assistência de enfermagem. Os ciclos serão conduzidos pela equipe da Cooperativa.

A temporada conta, ainda, com homenagens especiais para a enfermeira e coordenadora da UTI Adulto e do Pronto Atendimento Adulto do Hospital Unimed Piracicaba, Marisa Severino, que atuou na linha de frente durante a pandemia, e o enfermeiro Luiz Mário Pereira de Lima, colaborador com mais tempo na Instituição.

Inspiração para os colegas de profissão, Jane Pereira, gerente de Enfermagem do Hospital Unimed, conta que escolheu a área há 29 anos para somar na vida das pessoas.

“Sou enfermeira por amor e acredito que o sucesso profissional só é alcançado quando fazemos por vocação. E, isso, engloba ainda dedicação, empenho, empatia, solidariedade, atenção, destreza e altruísmo. Cuidamos de pessoas em momentos de felicidade e de extrema dor. Vibramos com a cura, choramos com a perda. Lidar com a vida é saber que não estamos ali por acaso”.

Marisa Severino, uma das homenageadas da Semana da Enfermagem da Unimed Piracicaba, recebeu a notícia do título com entusiasmo e emoção. “Tudo o que faço, faço com o coração. E, aqui, não é diferente. Além de cuidar dos pacientes, procuro amparar as equipes para que eles consigam compartilhar essa humanização com os nossos beneficiários”, revelou.

Para participar, os interessados podem se inscrever, gratuitamente, em https://linktr.ee/semanaenfermagemunimed e confirmar validação do cadastro.

Mais informações, ligue (19) 3124-3475.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por