Reincidentes

Flagrante após roubo em Ártemis

PM prendeu dois criminosos; um deles é integrante de facção

Ana Cristina Andrade
28/06/2022 às 07:21.
Atualizado em 28/06/2022 às 07:22

Material havia sido roubado do comércio, mas foi devolvido ao dono (Divulgação/Polícia Militar)

Dois homens que saíram este ano da cadeia - um faz pouco mais de 30 dias e o outro cinco meses - foram presos no último sábado (24), em Piracicaba, envolvidos com roubo a estabelecimento comercial em Ártemis.

O que ganhou liberdade há cinco meses, segundo a Polícia Militar, pertence à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e é investigado no roubo à joalheria de Rio das Pedras, de onde foi recuperado R$ 1,6 milhão em mercadoria.

Sobre o roubo ao comércio de Ártemis, o cabo Marinho e soldado Jammal, da 5ª Companhia, ao receberem informação via rádio, e com as carracterísticas dos criminosos, se deslocaram pela possível rota de fuga, que é a rodovia Geraldo de Barros, quando depararam com os criminosos numa motocicleta.

Deram a ordem de parada, mas o piloto não obedeceu e acelerou ainda mais. Cerca de três quilômetros à frente, já no Km 171, a moto foi parada. Com o garupa havia um simulacro de arma de fogo e outros produtos de roubo.

Com o piloto, e que integra a facção, os militares localizaram R$ 538,35 provenientes de roubo. A dupla foi levada para o Plantão Policial da rua do Vergueiro, onde foi indiciada no crime de roubo e permaneceu à disposição da Justiça.

Material apreendido

Com a dupla foram encontradas diversas caixas de cigarros de palha (conhecidos como paieiros) com sabores, quatro pacotes de cigarros Eight, cartelas com isqueiros, par de alianças, cédulas e moedas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por