Pauliceia

Flagrante de uso de droga em frente de escola

Guardas-civis flagraram ontem dois casais fumando maconha em frente da Escola Municipal Professor Walter Vitti

Ana Cristina Andrade
13/05/2022 às 10:51.
Atualizado em 13/05/2022 às 10:52

Material foi apreendido e levado para o Instituto de Criminalística (Divulgação/Guarda Civil)

Dois casais foram flagrados ontem cedo pela Guarda Civil de Piracicaba fumando maconha na frente de uma escola, do bairro Pauliceia, onde uma das mulheres (de 17 anos) estava na "roda" com a filha de 11 meses. 

O quarteto dividia um único cigarro de maconha, que passava de mão em mão para que todos pudessem tragar, mas, foram localizados, ainda, um galão de lança-perfume, 13 selos de LSD (droga sintética), um pino de cocaína, 73 porções de crack e dois cigarros de maconha. 

Os produtos ilícitos, exceto o crack que foi encontrado enterrado, estavam no Fiat Siena de um dos envolvidos. O agravante é que o crime estava ocorrendo na frente da Escola Municipal Professor Walter Vitti, à rua 21 de Abril.

O flagrante foi dos guardas Geison e Bombo, que estavam na viatura 88 do Canil e realizavam patrulhamento pelo local. Parte da droga estava no carro de um dos envolvidos (um Fiat Siena). O crack foi localizado pelo cão farejador da Guarda, enterrado perto de onde o quarteto estava.

Um casal, segundo a Guarda, está envolvido numa ocorrência de violência doméstica. Numa ocasião em que o casal se desentendeu, a mulher registrou queixa contra o marido porque queria a separação e pretendia sair de casa. 

Como ele não a deixava sair, ela acabou dando uma facada nas costas dele. O homem, segundo uma guarda-civil, já foi abordado em Saltinho, pela Polícia Militar, por estar em atitude suspeita com uma motocicleta. 

Desfecho

O delegado Daniel Pinho da Torre, da Unidade de Polícia Judiciária, informou no início da noite de ontem que os quatro irão responder em liberdade.

A ocorrência teve apoio das guardas Luciane e Alice, da Ronda Escolar, Galli e Claudinei da viatura 86 e Felipe, Feresin e Cerqueira que são da Romo (Ronda Ostensiva com Motos)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por