No Balanço Geral

Guarda cantor é pauta de programa de TV

Luiz Carlos Santos Moreira concilia trabalho na CGM e o ofício que mais ama: cantar

Da Redação
14/05/2022 às 08:35.
Atualizado em 14/05/2022 às 08:35

Estilo: Moreira trajado como se apresenta em seus shows (Divulgação)

A Guarda Civil de Piracicaba estará no programa Balanço Geral da Record TV. O motivo não será uma apreensão ou um flagrante, mas a existência no efetivo da corporação do guarda-civil Luiz Carlos Santos Moreira, que concilia o trabalho na Guarda Civil com o trabalho de cantor, paixão que o trouxe para Piracicaba há 18 anos para divulgar seu CD, com música autoral e de outros cantores sertanejos, além de atuar cantando nas casas noturnas e bares de Piracicaba.

O músico concilia as duas funções sem prejuízo de nenhuma. “Como os plantões acontecem das 6h às 18h na Guarda Civil, consigo conciliar o meu trabalho na GCM com a carreira de músico, tocando em bares e eventos particulares, mas já aconteceu de ter que desmarcar show porque participei de uma ocorrência que excedeu o horário do meu plantão e eu tive que acompanhar a apresentação no plantão policial”, conta Moreira

A gravação da participação aconteceu na manhã de ontem, 13/5, na sede da Guarda Civil de Piracicaba e também no estúdio que Moreira realiza seu trabalho como músico. A emissora se interessou pela pauta ao tomar conhecimento do talento do GCM quando ele acompanhava uma ocorrência no Plantão Policial e algumas pessoas passaram cumprimentando-o e perguntando onde aconteceria o próximo show.
Além de Moreira, que cantou o hino da Corporação para a matéria e contou sua história, deram depoimentos para reportagem o comandante da Guarda Civil, Sidney Miguel da Silva Nunes, e o subinspetor Narzi Alves Novaes. Ambos relataram que o GCM desempenha as duas funções com brilhantismo e ressaltaram a importância da música para a qualidade de vida das pessoas.

Moreira, além da carreira de músico, também exerce seu talento integrando a Banda da Guarda Civil, onde toca violão e canta. Natural do estado de Goiás, da cidade de Ipameri, Moreira veio para Piracicaba em 2004 para divulgar seu primeiro CD e acabou ficando na cidade. Em 2006 prestou concurso da Guarda Civil e passou a integrar o efetivo em 2007, trabalhando atualmente no patrulhamento pelo município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por