Polo Industrial de Piracicaba

Hyundai confirma fábrica de motores

Confirmação foi feita ontem pelo presidente e CEO da montadora, Ken Ramirez; empresa se posiciona sobre apontamentos da reportagem sobre deficit da balança comercial da cidade

Romualdo Cruz Filho
12/05/2022 às 05:25.
Atualizado em 12/05/2022 às 18:20

Mauricio Peres Jordão (gerente de Relações Públicas) e Ken Ramirez durante evento ontem (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

O presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil, Ken Ramirez, esteve ontem em Piracicaba, para participar de evento na concessionária HMB Caminho, na Vila Rezende, e confirmou a inauguração da unidade de motores no parque automotivo. "Estamos nos preparativos finais de instalação, com a pré-produção em andamento e entrada em operação completa daqui a dois meses", disse. 

Ramirez, que responde também pela Hyundai Motor América do Sul e Central, não deu detalhes sobre a capacidade produtiva dos motores Hyundai na planta de Piracicaba, mas observou que a estratégia da multinacional vai beneficiar expressivamente a balança comercial do município, que hoje apresenta déficit exatamente por causa da tecnologia em questão, que é importada da Coreia do Sul. "Estão sendo estudados ainda detalhes dessa composição". 

O CEO falou também que o carro doado para a Festa das Nações este ano será um modelo Creta Comfort, 1.0, turbo, com valor de mercado de aproximadamente R$ 120 mil. "Este é um dos presentes da Hyundai à cidade nesse ano em que comemoramos 10 anos de operação em Piracicaba", observou. Nos anos anteriores era doado ao evento o modelo HB20, com valor médio de R$ 80 mil.

"Esperamos que isso também aumente o ânimo das pessoas para participar da Festa das Nações, depois de dois anos de pandemia", disse Ramirez, cheio de expectativas sobre o fato de a sociedade estar voltando ao ritmo de normalidade, pelo menos no que diz respeito à segurança sanitária e à possibilidade de se realizar festas com participação de grande público.

Copa Shell HB20

Ramirez esteve em Piracicaba também para promover a Copa Shell HB20, temporada 2022, com evento marcado para domingo, 15, no autódromo Velocittá, em São Paulo. Por parte da Concessionária HMB Caminho, dirigida por Thiago Sanches, o evento teve a finalidade de aproximar clientes, a loja e a fábrica da Hyundai, fortalecendo assim parcerias e um mercado dinâmico, de pessoas que gostam de velocidade.

Ken Ramirez é porto-riquenho e está há um ano e meio no Brasil. É um homem que sempre atuou em grandes corporações, tanto nos EUA como na Europa. Disse estar encantado com o país e gosta da ideia de estar na América do Sul, pois se sente em casa. "É um orgulho para mim e gosto de pensar que "somos todos brasileiros, pelo fato de o país ter esta característica multicultural".

Hyundai envia esclarecimento sobre a reportagem 

Na tarde desta quinta-feira (12), a Hyundai enviou nota de esclarecimento  à Gazeta referente à matéria  'Equilíbrio na Balança', publicada na edição de 12 de maio deste jornal, que trata sobre a proximidade da inauguração da fábrica de motores da empresa sul-coreana na cidade.

Confira o posicionamento da Hyundai: "A reportagem aponta os benefícios expressivos para a balança comercial do município com a nacionalização da produção de motores. Porém, deixa a impressão que o déficit atual seja causado "exatamente" pelo fato de os motores serem importados da Coreia. O déficit atual é, de fato, causado por diversos outros componentes de diversas outras empresas, além dos motores da Hyundai, que são importados para o Brasil". 

: a matéria foi alterada às 18h10 desta quinta, com o acréscimo do esclarecimento da Hyundai.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por