Piracicamirim

Morte durante resistência

Homem tenta tomar a arma de um PM e acaba morto

Ana Cristina Andrade
18/05/2022 às 08:30.
Atualizado em 18/05/2022 às 08:32

Na madrugada, dono do apartamento deixou muita gente sem dormir (Divulgação/EPTV)

Uma ação da Polícia Militar de Piracicaba, para tentar cessar a agressividade de um homem que estaria sob efeito de drogas, terminou com a morte dele. A ocorrência foi registrada num condomínio residencial da região do bairro Piracicamirim.

De acordo com a PM, ele tomou a arma de uma policial, foi feito um disparo de arma não letal, o que não foi o suficiente para detê-lo, e, em determinado momento, ele tirou a arma da policial dando um tiro no chão.

A tenente Débora, que estava ontem de dia no Comando de Força Patrulha, informou que os vizinhos acionaram a PM ainda na madrugada, queixando-se de perturbação de sossego e dando conta que o morador de um dos apartamentos estava fazendo muito barulho e quebrando coisas.

Por volta das 5h, uma equipe de militares chegou no local, bateu à porta, o morador abriu com uma faca na mão. “Nesse primeiro momento, os policiais começaram a verbalizar para que ele largasse a faca. Ele até soltou, mas, com a entrada da equipe, ele pegou a faca de novo e ameaçou os PMs”, explicou a oficial.

De acordo com Débora, a Teaser - arma de incapacitação neuromuscular - foi usada, mas não surtiu efeito. “Ele não caiu e não foi possível algemá-lo naquele momento. Ele chegou a dar as mãos para um PM colocar as algemas, porém, ele tentou pegar a arma do policial. Houve um disparo que acertou o chão”, destacou.

Para proteger o militar, uma policial da equipe disparou e acertou o morador que caiu e faleceu ali mesmo. A oficial apurou que o rapaz estava, possivelmente, sob efeito de uso de entorpecente porque havia resquícios. A ocorrência foi registrada na Deic de Piraccicaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por