Covid-19

Santa Casa de Piracicaba imuniza funcionários com a 4ª dose

Meta é imunizar cerca de 1.200 trabalhadores da instituição

Da Redação
22/06/2022 às 07:33.
Atualizado em 22/06/2022 às 07:34

Imunização envolveu vários setores de apoio, sob o comando do Sesmet (Divulgação)

Em parceria com a Vigilância Epidemiológica do Município, a Santa Casa de Piracicaba deu início anteontem, 21, à vacinação de médicos e funcionários com a 4ª dose da vacina contra a Covid-19; movimento que prossegue nesta quarta, 22, das 7h30 às 15h30, no salão de convenções do hospital.

“A imunização começa cedo para atender àqueles que estão em troca de turno e está mobilizando uma equipe de profissionais sob o comando do Sesmet (Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho) para vacinar cerca de 1.200 profissionais da Instituição”, disse a Enfª do Trabalho Maria Lúcia Fredericci.

Ela explica que hoje, está sendo ministrada a quarta dose da vacina, numa iniciativa do Ministério da Saúde para proteger os profissionais da área.

O Ministério da Saúde informou que já distribuiu mais de 518 milhões de doses das vacinas Covid-19, garantindo a proteção de 77% da população brasileira com as doses de reforço.

Com exceção do grupo de 5 a 11 anos, último a ser incluído no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO), todas as outras faixas etárias estão com uma cobertura vacinal com a terceira dose superior a 90%.

“Reforçar a imunização é importante para evitar casos graves e óbitos por Covid-19, por isso, o Ministério da Saúde busca conscientizar a população quanto aos benefícios da vacinação”, disse Fredericci.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por