Covid-19

Secretaria de Saúde altera horário dos Centros de Testagem

Devido à baixa procura, coleta dos testes será às segundas, quartas e sextas-feiras

Da Redação
14/05/2022 às 07:23.
Atualizado em 14/05/2022 às 07:25

A partir de segunda-feira (16), as coletas serão feitas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 19h30 (Arquivo/Abr)

Devido à baixa procura da população pelos testes rápidos de Covid-19 oferecidos pela Prefeitura de Piracicaba nos Crabs (Centros de Referência da Atenção Básica) Piracicamirim e Santa Terezinha, a Secretaria de Saúde vai alterar o horário de funcionamento dos Centros de Testagem por demanda espontânea para investigação epidemiológica de Covid-19 e contactantes. A partir de segunda-feira (16), as coletas serão feitas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 19h30.

Iniciado em 25/4, as duas centrais de testagens realizaram juntas um total de 235 exames de antígeno e, deste total, apenas 65 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a doença, ou seja, média de 4,6 novos casos/dia até 7/5.

"Essa baixa procura junto ao baixo número de novos casos positivos nos permite alterar a oferta dos testes rápidos. Apesar disso, se notarmos alta na procura ou no número de positivados, podemos alterar novamente o funcionamento das centrais e ampliar o atendimento", enfatizou o secretário de Saúde, Filemon Silvano.

Para ter acesso ao teste rápido, a pessoa deve procurar alguns dos Crabs (Piracicamirim ou Santa Terezinha) com documento pessoal com foto e CPF. Farão o teste as pessoas que apresentarem sintomas gripais e respiratórios ou que tiveram contato com alguém suspeito/positivo para a Covid-19

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por